Search
Close this search box.

PROGRAMA CIDADE SEGURA – Operação Fio Desencapado

A população pode colaborar com as autoridades, denunciando práticas suspeitas e informando sobre a venda de materiais que possam ser provenientes de furtos
Publicidade

O governo do Estado de Rondônia, em parceria com a prefeitura de Porto Velho, dentro do programa Cidade Segura, lançou a Operação Fio Desencapado, que tem como foco, a redução dos crimes de furto de fios elétricos e hidrômetros de fornecimento de água, realizando a fiscalização dos pontos de comercialização de sucata e ferros velhos. O evento acontece em vários pontos da capital, com início às 9 horas de hoje, 27. O evento conta com a Coordenação do Comando Regional de Policiamento I, participação de Batalhões Especializados da Polícia Militar e Secretarias Municipais.

Os crimes de furto de fios elétricos e hidrômetros de água trazem consequências significativas para a população. Além de gerar prejuízos financeiros para as empresas e para as pessoas, como também podem representar riscos à segurança pública, uma vez que o furto de fios elétricos pode deixar a fiação exposta, criando riscos de acidentes elétricos para as pessoas que passam pelo local. Já a falta de água pode causar problemas de saúde e higiene, principalmente em regiões onde o acesso a esse serviço é precário.

Publicidade

Comunidade

A população pode colaborar com as autoridades, denunciando práticas suspeitas e informando sobre a venda de materiais que possam ser provenientes de furtos: “A cooperação entre diferentes setores fortalecem as operações de fiscalização e facilitam a identificação de práticas ilegais”, disse o Comandante Regional de Policiamento I, coronel PM Robinson Brancalhão, explicando que muitos dos materiais furtados são vendidos para ferros velhos e pontos de sucata, que os compram sem questionar sua procedência ilegal e acabam sendo cúmplices do crime, incentivando a prática de furtos e roubos.

Diretoria de Comunicação da Polícia Militar de Rondônia

Anúncie no JH Notícias