Felipe Henrique S. O., 30 anos, conhecido como “Felipinho”, estava foragido e tem uma condenação de mais de 50 anos para cumprir. Ele manteve a namorada, de aproximadamente 25 anos, e os filhos dela reféns no início da tarde desta segunda-feira (19) em uma casa na Rua Sorocaba, bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho.
Considerado de alta periculosidade devido a diferentes crimes, Felipe chegou armado na casa da namorada e começou a agredi-la. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe da PM, comandada pelo sargento Braga, cabo Cleomar e cabo Bueno do 9° BPM, chegou rapidamente ao local e foi recebida a tiros pelo criminoso. Os policiais não foram atingidos, mas também não puderam revidar, pois Felipe fez a namorada refém junto com os filhos dela.
Os policiais pediram apoio e várias equipes cercaram o local. O bandido estava armado com uma pistola calibre 9mm e colocou a arma na cabeça da namorada.
No início da negociação, os policiais pediram que ele liberasse as crianças, e assim foi feito. No entanto, “Felipinho” continuou mantendo a namorada refém. Durante a negociação, o criminoso exigiu a presença de um advogado e da imprensa.
Após mais de uma hora de intensa negociação, o criminoso finalmente se entregou. Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.