Search
Close this search box.
Publicidade

Suspeito de abusar sexualmente de crianças com autismo é preso em RO

Denúncias foram feitas pelas mães dos meninos de 5 e 7 anos. Suspeito já passou pela audiência de custódia e ficará preso por 30 dias no presídio de Buritis.
Publicidade

O terapeuta ocupacional de 27 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças com transtorno do espectro autista em Buritis (RO), foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (26).

Segundo o Ministério Público (MP-RO), as denúncias chegaram por meio do Conselho Tutelar, que foi informado por meio da direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, onde o suspeito trabalhava.

Publicidade

Uma das mães procurou a direção da unidade e revelou que percebeu mudanças no comportamento do filho de 7 anos e ouviu dele os abusos praticados pelo terapeuta ocupacional. Em seguida, a mãe de outro menino, de 5 anos, também denunciou os abusos sofridos pelo filho.

A partir das denúncias, o MP-RO ajuizou Ações Cautelares de Produção Antecipada de Prova, que culminou no pedido de prisão temporária do suspeito.

De acordo com o Ministério Público, “o envolvido já passou pela audiência de custódia e inicialmente, o período da detenção é de 30 dias, que serão cumpridos no presídio de Buritis”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias