Notícias de Polícia

Suspeito que roubou arma de policial militar durante troca de tiros é preso

Postado em 14/03/2019 às 10h09min


Suspeito que roubou arma de policial militar durante troca de tiros é preso

Apontado como autor do furto da pistola de um policial militar, durante uma confusão que resultou em uma troca de tiros  em um bar na madrugada de segunda-feira (11), na Rua Algodeiro, no bairro Conceição, na zona Sul da capital, Elton C. N., de 26 anos foi preso nessa quarta-feira (13), por Agentes do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic).

O caso

O PM trocou tiros com um falso policial civil, Teilor H. R, 27,  e ambos acabaram baleados. Após cair ferido, o PM teve a arma roubada pelo suspeito, Elton, que estava nas proximidades.

Depois de intensas diligências, os agentes do 4° DP conseguiram nesta quarta-feira (13) localizar o suspeito Elton em uma escola na zona Sul, onde ele estava cumprindo pena alternativa por crime de embriaguez na direção (Lei Seca).

O suspeito foi ouvido e depois liberado, haja que o crime de está fora de flagrante e arma ter sido encontrada em outro local. Ele responderá em liberdade.

Relembre

O PM do Batalhão de Trânsito havia acabado de sair de um bloco carnavalesco na região Central da capital e resolveu parar no bar junto com a esposa.

Foi quando em dado momento, ele viu o suspeito Teilor H. R., 27, com uma pistola em punho apontando e abordando transeuntes em frente ao bar.

O militar pediu que Teilor baixasse a arma, afirmando que aquilo não era uma atitude de um policial civil. O suspeito, que usava camisa da Polícia Civil, coldre e algemas, não obedeceu e passou a disparar contra o policial.

A vítima reagiu e teve início o tiroteio, que terminou com o policial alvejado no tórax, braço e virilha. O suspeito foi baleado no joelho esquerdo e ainda assim conseguiu sair correndo.

Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local e obteve êxito em prender Teilor nas proximidades. O policial militar logo foi socorrido em uma viatura PM.

Teilor portava uma pistola do tio dele que é agente penitenciário. O servidor público esteve na Central de Flagrantes onde foi registrada a ocorrência e disse que o sobrinho tinha pego a arma escondida. Os apetrechos da Polícia Civil não foi esclarecido como o suspeito adquiriu.

Teilor também foi socorrido para o hospital João Paulo II e permanece internado. O estado de saúde do policial é considerado estável. A pistola do PM não foi encontrada na cena do crime.

Por JH Notícias