Após matéria veiculada em sites do estado, destacando o agravamento da pandemia do coronavírus, principalmente no município de Guajará-Mirim, onde durante o final de semana vídeos gravados no hospital de campanha mostraram a dor e o desespero da população, o vereador Romerito Pereira (Republicanos) vem a público esclarecer que por diversas vezes cobrou veemente a reposição de medicamentos, melhor estrutura hospitalar e aumento do efetivo de profissionais da saúde, cumprindo rigorosamente seu papel como parlamentar e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal.
O parlamentar destaca que é de suma importância o detalhamento das informações quanto ao plano para conter o avanço do coronavírus e a criação de mais leitos de semi UTI, visto que conforme o último boletim diário sobre a pandemia, o município registrou 5.095 casos e 181 mortes desde o início da pandemia. Alerta ainda que o município ocupa o segundo lugar no índice de mortalidade. Dessa forma é de suma importância uma análise técnica e um trabalho mais efetivo por parte do estado, para auxiliar o município no combate e na prevenção do coronavírus.
A intenção do vereador é alertar as autoridades que é preciso urgentemente aumentar o número de leitos de semi UTI no município para a população com mais qualidade, evitando um colapso na saúde, bem como a morte de mais pessoas para este vírus que assola a humanidade e tem ceifado inúmeras vidas, muitas delas de jovens que não tinham nenhuma comorbidade.
O parlamentar vai continuar cobrando soluções para o problema e espera que a prefeitura com a ajuda do governo do estado possa resolver o mais rápido possível esse impasse, evitando que o município entre em colapso e muitas vidas sejam ceifadas.