Search
Close this search box.
Publicidade

À Pedido de Anderson Pereira, DER deve explicar sobre falta de distribuição de água potável na Zona Leste de Porto Velho

Considero que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável.
Publicidade

Foi publicado no Diário Oficial de Rondônia, o Requerimento de Informações de autoria do deputado Anderson Pereira (PROS), que cobra o Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER) sobre a falta de distribuição de água potável na Zona Leste de Porto Velho, incluso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

No documento encaminhado ao departamento, o parlamentar destaca a necessidade da comunidade situada na região ter água potável, que a tempos vem expondo a péssima qualidade da água que chega até a população, muitas vezes com um odor forte e lamacenta, o que impede o seu uso para sanar as necessidades básicas dos moradores.

Publicidade

Em 2010, as Organizações das Nações Unidas (ONU) reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direitos.

“Considero que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável. Os moradores da Zona Leste da capital vêm sofrendo há tempos com a situação da distribuição da água potável e, por isso, eu espero de forma urgente uma proposta de resolução do problema”, explicou.

O parlamentar espera que o governo atenda o pedido de forma imediata, tendo em vista que a água é indispensável para a manutenção da vida do ser humano, sendo um dever do poder público a resolução do problema.

Anúncie no JH Notícias