Notícias de Política

Anderson Pereira pede esclarecimento sobre possível fechamento de escola em Presidente Médici

Postado em 25/04/2019 às 08h47min


Anderson Pereira pede esclarecimento sobre possível fechamento de escola em Presidente Médici

Após anúncio de possível fechamento da Escola de Ensino Fundamental Pau Brasil, localizada no município de Presidente Médici interior de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (Pros), solicitou explicações da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na pessoa do secretário Suamy Lacerda.

Anderson aponta a importância de manter as atividades no estabelecimento de ensino, que atende quase 80 alunos da região. O parlamentar destaca, que os pais dos estudantes têm toda programação das atividades letivas e com o fechamento, diversos transtornos podem ser gerados, dentre eles, busca por vaga em instituições vizinhas que ficam a quilômetros de distância e troca de método pedagógico, que pode prejudicar o desenvolvimento de seus filhos.

Desta forma o deputado afirma que o mais correto é manter as atividades, uma vez que o estabelecimento possui toda uma estrutura para receber a comunidade como: ginásio poliesportivo coberto, salas de aula climatizadas, pátio coberto e departamentos que acomodam alunos e servidores.

O parlamentar quer ter conhecimento dos documentos que pedem o encerramento das atividades, pois dependendo das informações e justificativas, pode ser um parceiro, caso as causas sejam por necessidades de benfeitorias no prédio.e

Por ALE-RO