Search
Close this search box.

Após solicitação do Deputado Cássio Gois, Sesau prorroga prazo para inscrições do processo seletivo da saúde

Processo tem como objetivo preencher 100 vagas em todo o estado
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) prorrogou até o dia 06 de março o processo seletivo para a contratação de profissionais de saúde que irão atuar em Buritis, Cacoal, Extrema, Porto Velho e São Francisco do Guaporé. A medida foi tomada após a intervenção do deputado estadual Cássio Gois, na última quinta-feira (2), durante a reunião com o titular da Sesau, Coronel Jefferson Rocha, no gabinete do parlamentar.

O Processo Seletivo Simplificado de Avaliação de Títulos visa preencher 100 vagas em todo o estado, somente em Cacoal, são 34 vagas disponíveis. Com a prorrogação, mais candidatos terão a oportunidade de se inscrever e concorrer às vagas ofertadas pelo Edital.

Publicidade

A Sesau informou que os candidatos que já se inscreveram não precisam se preocupar, pois suas inscrições continuarão válidas e eles poderão participar normalmente do processo seletivo. Os interessados em concorrer às vagas ainda podem se inscrever pelo site da Secretaria de Saúde de Rondônia (https://processoseletivo.sistemas.ro.gov.br/).

O Deputado Cássio Gois destacou a importância da medida em meio ao cenário pós-pandemia de Covid-19, que tem sobrecarregado o sistema de saúde e aumentado a demanda por profissionais qualificados. “A prorrogação do processo seletivo é fundamental para garantir que mais profissionais capacitados possam se candidatar e prestar assistência à nossa população”, afirmou o deputado.

Gois também ressaltou a importância da visita do Secretário na última quinta-feira (2) e enfatizou a necessidade de união entre os poderes para garantir o acesso à saúde de qualidade para todos os cidadãos do estado. “Como vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, entendo que a saúde é um direito fundamental e precisamos trabalhar juntos para garantir que todos os rondonienses tenham acesso a serviços de qualidade”, reforçou o deputado.

Anúncie no JH Notícias