Publicidade

ARREGOU – Rafael Fera não assume que apagou postagem

Ata da Audiência desmente o vereador

Na tarde desta segunda-feira (15) o vereador da cidade de Ariquemes, Rafael Fera (PODE), publicou um vídeo nas redes sociais onde alega ser inverídica a matéria veiculada pelo jornal JH Notícias intitulada: ARREGOU? – Rafael Fera não sustenta denúncia e apaga postagem.

Publicidade

Na postagem do parlamentar ele afirma que não retirou a publicação mostrando um vídeo nas suas redes em que ele protocola uma denúncia no Ministério Público contra um grupo criminoso que estaria atuando no controle de uma balsa da região do Vale do Jamari.

“Isso daqui é uma inverdade, até porquê está aqui nas minhas redes sociais a postagem da denúncia que nós fizemos na frente do Ministério Público, que esse grupo político e criminoso do ex-vereador e hoje deputado estadual Alex Redano pelo crime que ele cometeu na época em que foi vereador”, alegou Rafael Fera.

Porém, a afirmação de Fera não corresponde com o material exposto na publicação do JH Notícias, que aponta uma audiência judicial realizada no final do ano passado onde ele se comprometeu a retirar uma postagem em que acusa um deputado após ser acusado por advogados da Assembleia Legislativa de injuria, calúnia e difamação.

Publicidade

Ata da audiência desmente vídeo de Rafael Fera 

Em movimentação semelhante a qualquer cidadão que “arrega” perante uma publicação nas redes sociais, ele entrou em acordo com os advogados da ALE/RO e tirou a publicação para dar fim ao andamento do processo.

A publicação apresentada por Fera no vídeo desta terça-feira (15) trata-se de outra situação, e não a que foi levada à juízo onde ele preferiu retirar a denúncia de suas redes.

O Jornal JH Notícias obteve com exclusividade a Ata da audiência que deixa claro o acordo feito por Fera após a análise da denúncia feita contra ele pela Assembleia Legislativa de Rondônia.

Trata-se do processo 7037371-52-2021.8.22.0001, onde Fera aceita tirar a postagem do Facebook em um prazo de 24 horas, fato que levou a extinção do processo impetrado contra o vereador pela ALE/RO.

Na tentativa de tentar descredibilizar uma informação verdadeira publicada por um jornal que tem como princípio fundamental dar publicidade aos atos dos agentes públicos de todas as esferas do Estado, Fera não relata aos seus milhares de seguidores e eleitores que não sustentou sua publicação e entrou em acordo nesta audiência tirando o seu material do ar.

Mostrando certo desespero após a publicidade dessa audiência, Fera esconde a realidade da população para manter a sua fama de imbatível e combatente fiscal do povo.

Ação Obrigação de Fazer retirar vídeo 1

(Confira ação movida pela ALE/RO na íntegra)