Search
Close this search box.

Audiência pública debate segurança nas escolas municipais e estaduais

Com objetivo de discutir a segurança nas escolas estaduais e municipais de Rondônia, os deputados Anderson Pereira (Pros) e Jair Montes (PTC), promoverão na próxima segunda-feira (20) às 15 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, uma audiência pública com secretários municipais e estaduais de educação e segurança, Tribunal de Contas, Sindicatos dos Vigilantes, Associação de pais e professores das escolas, entre outros convidados.

Os deputados debaterão também a respeito da retirada dos vigilantes nas escolas estaduais para a garantia da segurança dos estudantes. Segundo Anderson Pereira ressalta que a após a retirada dos vigilantes das escolas públicas o índice de violência aumentou abruptamente, o que demanda a urgência de providências a garantir a proteção e a segurança das escolas e, principalmente, dos estudantes e do corpo docente das instituições.

Pereira justifica ainda que a Assembleia já recebeu inúmeras queixas dos pais de alunos quanto à insegurança ao deixar seus filhos nas escolas, posto que declaram a audácia dos criminosos e a inexistência de profissionais capacitados a garantir a segurança dos estudantes. “É imprescindível a realização desta audiência para que seja debatido, entre a população e o Poder Público, a melhor solução para a garantia de segurança nos ambientes escolares”, ressalta.

De acordo com o deputado Jair Montes, a segurança escolar deve garantir a preservação do patrimônio humano e material de cada instituição por meio de prevenção e atuação no caso de necessidade. “Os vigilantes desempenhavam a atividade de controle de acesso de indivíduos às dependências da escola, evitando a entrada de pessoas desconhecidas”, finaliza.

Texto: Laila Moraes – DECOM/ALE

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias