Search
Close this search box.

AUMENTO DE SALÁRIO – Vereador Romerito vota novo piso dos professores de Guajará-Mirim

Ele lembrou que desde o inicio de mandato defendia que fosse cumprido o piso dos professores
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (16), o vereador Romerito Pereira participou de uma sessão extraordinária na câmara municipal de vereadores de Guajará-Mirim, e votou favorável a atualização do piso salarial dos professores do município.

De acordo com o vereador, foi concedida uma porcentagem de 20% dos 33% que eles têm direito, e autoriza o pagamento do retroativo de março a outubro.

Publicidade

Romerito Pereira lamentou que a legislação não permita que técnicos e para o pessoal de apoio da Educação também recebam os benefícios, mas ele garantiu que vai está lutando por melhores condições aos que não receberão os benefícios nesse primeiro momento.

Ele lembrou que desde o inicio de mandato defendia que fosse cumprido o piso dos professores, e agradeceu a Secretária de Educação Ana Nete e a prefeita Raíssa Paes.

“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 20% no piso salarial. Segundo ele, os docentes alcançados são responsáveis pela educação de alunos nas escolas públicas do município.

“Isso já estava definido em lei no passado. A regra apontava para o mínimo de 7% e o máximo de 33% e decidimos conceder o máximo que temos condições nesse momento, tendo em vista a importância dos professores para qualquer lugar do mundo, em especial para o nosso querido Brasil”, Finaliza Romerito Pereira.

Anúncie no JH Notícias