O início do segundo semestre das atividades legislativas na Câmara Federal começou nesta última terça-feira (2) e contou com a presença de todos os deputados da bancada rondoniense na votação do requerimento de urgência para análise do projeto 1037/23 de autoria da deputada Rogéria Santos (REPU-BA) que permitirá a utilização do FGTS para reformas em imóveis
Presidida pelo deputado rondoniense Lúcio Mosquini (MDB), a votação do requerimento contou o quórum de 377 deputados, sendo 328 votos favoráveis e 48 contrários.
Entre a bancada de Rondônia votaram sim pela urgência do projeto os deputados Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (UNIÃO), Fernando Máximo (UNIÃO), Silvia Cristina (PL), Thiago Flores (MDB) e Lebrão (UNIÃO). O deputado Maurício Carvalho (UNIÃO) não participou da votação.
Caso aprovado, o projeto permitirá a movimentação da conta vinculada do trabalhador no FGTS para outras finalidades, como em situações de violência doméstica ou para mulheres responsáveis por família na qual haja pessoa com deficiência ou doença grave, gestante ou parturiente.