Search
Close this search box.

CÂMARA FEDERAL – Deputada vota contra requerimento de Jandira Feghali

Para a deputada é necessário um maior debate sobre o tema
Publicidade

A deputada federal Silvia Cristina (PL/RO) votou contra o requerimento apresentado pela deputada Jandira Feghali (PC do B/RJ) que solicitava urgência na tramitação do Projeto de Lei 1604/22 que trata sobre modificações na aplicação da Lei Maria da Penha.

Em suma o projeto garante que a medida protetiva para mulheres pode ser confeccionada pela Justiça sem qualquer registro de ocorrência policial, visando garantir celeridade na proteção das mulheres.

Publicidade

Porém, seguindo a o bloco que integra na Câmara Federal, a deputada Silvia Cristina votou contra o requerimento, mas fez questão de afirmar que é a favor da pauta. Para a deputada é necessário um maior debate sobre o tema, motivo pelo qual não apoiou a tramitação da pauta em forma de urgência.

“São pontos de suma importância, porém é necessário para a mulher ter uma perfeita segurança jurídica para ficar realmente segura”, afirmou a assessoria da deputada Silvia Cristina.

Mesmo com o posicionamento contrário do bloco parlamentar de Silvia Cristina, o requerimento foi aprovado com 280 votos favoráveis.

Anúncie no JH Notícias