Congresso derruba veto à desoneração da folha de 17 setores e senador Jaime Bagatolli celebra conquista

O resultado no Senado foi de 60 votos a 13 pela rejeição do veto presidencial.

Mais uma vitória foi conquistada nesta quinta-feira (14), no Congresso Nacional, ao ser derrubado o veto do presidente Lula (PT) que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2027 para 17 setores da economia, o senador Jaime Bagatolli, comemorou este grande passo.

Publicidade

De acordo com o senador Bagatolli, essa é uma das maiores vitórias municipalistas dos últimos tempos. “Com essa desoneração os prefeitos terão como investir em mais, projetos sociais, além de investir na educação, na infraestrutura da saúde”, comenta.

Publicidade

A desoneração da folha é um mecanismo que permite às empresas dos setores beneficiados o pagamento de alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Com isso, será gerados mais empregos, que é o que o Brasil precisa neste momento, abrir oportunidades à população e, principalmente, estimular os setores que geram emprego

O resultado no Senado foi de 60 votos a 13 pela rejeição do veto presidencial. Na Câmara, o placar foi de 378 a 78 também pela derrubada.