Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson debate sobre atividade garimpeira em audiência pública na Assembleia Legislativa

“São pais de famílias que desejam trabalhar de forma honesta e principalmente dentro da lei", disse o deputado.
Publicidade

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Rondônia, para discutir a legalização da atividade de exploração mineral em Porto Velho, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), destacou a importância do setor para a economia do Estado, mas que segue enfrentando dificuldades para se sustentar.

A audiência pública foi proposta pelo presidente da ALE/RO, deputado Alex Redano (Republicanos) e contou com a participação de várias autoridades, representantes do setor e foi transmitida através da TV Assembleia e Canal do YouTube da Assembleia Legislativa.

Publicidade

“São pais de famílias que desejam trabalhar de forma honesta e principalmente dentro da lei”, disse o deputado. O parlamentar lembrou ainda que as riquezas hoje estão indo embora sem fortalecer a economia do Estado. “Temos que lutar na busca de soluções com a ajuda dos garimpeiros para fiscalizar e também para encontrar soluções,” disse.”

“Pontuamos a importância de buscar alternativas para legalizar a atividade em Rondônia. Um trabalho como fonte de sustento para centenas de famílias e também como aumento da receita estadual com a exploração sustentável das riquezas minerais. Devemos apoiar quem produz e o setor mineral tem uma importância muito grande para a nossa economia”, finalizou Anderson Pereira.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias