Search
Close this search box.

Deputado Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

Parlamentar é eleito em encontro Nacional realizado em Foz do Iguaçu...
Deputado Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

Com apenas cinco meses de mandato, o deputado Anderson do Singeperon (PV) foi eleito na quarta-feira (7) secretário-geral da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria).

A eleição ocorreu durante a participação na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Cnle), que acontece em Foz do Iguaçu (PR) e é organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Anderson e outros 11 deputados estaduais de Rondônia participam do evento anual que iniciou no dia 7 e segue até esta sexta-feira (9). No evento estão sendo discutidos vários temas de relevância nacional, a exemplo das reformas propostas, reforma política e das dificuldades enfrentadas pelos estados para combater a crise econômica.

Como vem ocorrendo com outras entidades na Cnle, a Fenacria reuniu-se para discutir estratégias de atuação com o intuito de cumprir o seu objetivo. A Frente foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás.

“Como líder sindical, sempre atuei em causas nacionais para fortalecer e proteger os direitos da categoria dos servidores do sistema penitenciário e socioeducativo. Com a mesma dedicação irei contribuir para os trabalhos da Fenacria, no sentido de promover políticas públicas, que evitem que as crianças e adolescentes de hoje virem os bandidos de amanhã”, ressaltou o deputado Anderson Pereira.

Anderson explica ainda, que a implementação dessas políticas a curto, médio e longo prazo, irá ajudar a resolver a crise no sistema penitenciário. “O sistema prisional recebe hoje toda a demanda do sistema socioeducativo, que infelizmente também está falido e não cumpre o seu papel de resgatar esses adolescentes, que se voltam para o mundo do crime”, evidenciou.

Além de Anderson também foram empossados os deputados Carlos Antonio (GO) foi reeleito na presidência; Georgiano Lima (PI), vice-presidente; Juracy Barbosa (RO), 2º vice, Edna Auzier (AP), 1ª secretária; o Weliton (MA), coordenador do Nordeste; Carlos Alberto (AM), coordenador do Norte; Lídio Lopes (MS), coordenador do Centro-Oeste; o Cláudio Pereira, coordenador do Sul e a deputada Tia Ju (RJ), coordenadora do Sudeste.

Fonte: ALE/RO - DECOM - Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias