Search
Close this search box.

Deputado Anderson parabeniza atuação dos policiais civis da Delegacia de Homicídios pela brilhante atuação em Rondônia

Quero aproveitar e destacar o trabalho da delegada Leisaloma Carvalho, do chefe do Sevic, Waldenor Castro e todos os demais agentes e escrivãs de polícia

O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), vem a público parabenizar e destacar o excelente trabalho desenvolvido pelos policiais da Delegacia de Homicídios, considerada pelo Instituto Sou da Paz a melhor delegacia do país ao elucidar 90 % dos homicídios ocorridos nos anos de 2019 e 2020 e solucionados em até 31/12/2021, alcançando o patamar de primeiro lugar do Brasil.

Somente no ano de 2020 foram mais de 230 prisões de suspeitos de homicídio no estado. Um índice nunca alcançado antes, a taxa de 90% de resolução de homicídios foi comparada aos de países europeus, bem superiores à média nacional que aponta 44% de esclarecimentos.

“Quero parabenizar todos os policiais da delegacia de homicídios, que vem desempenhando um excelente trabalho em Rondônia, mesmo com pouco efetivo, com estrutura ineficiente, essa equipe tem se mostrado muito competente e digna de elogios. Quero aproveitar e destacar o trabalho da delegada Leisaloma Carvalho, do chefe do Sevic, Waldenor Castro e todos os demais agentes e escrivãs de polícia”, destacou o parlamentar.

Anderson foi uma dos parlamentares que mais cobrou melhorias para a Polícia Civil, impedindo fechamento de delegacias e cobrando a realização de um concurso para suprir as necessidades de efetivo da categoria.

“Esse concurso que está com edital aberto, é fruto de uma discussão, uma batalha da Comissão de Segurança Pública da Assembleia em 2019, quando começamos a cobrar a realização deste concurso, eu ainda era presidente da Comissão de Segurança. Acredito que seja uma conquista da comissão para a sociedade”, disse o parlamentar.

“Vamos continuar trabalhando e lutando pelo desenvolvimento das nossas polícias civil, militar e penal para que possam ter efetivos e possam desenvolver seus trabalhos em defesa da sociedade rondoniense, Parabéns delegacia de homicídios”, finalizou o deputado estadual Anderson Pereira.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias