O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou requerimento ao executivo e a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – FEASE pedindo de informações e providências da quantidade de agentes socioeducativos que foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra o coronavírus e também urgência na elaboração do cronograma de vacinação para as duas categorias.
A solicitação visa obter informações e saber quantos servidores agentes socioeducativos , já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e qual o cronograma de vacinação para recebimento da primeira e segunda dose para todos os agentes. Visto que os servidores da FEASE e já estão inclusos nos grupos prioritários de imunização, que se faz necessário atentar-se ao plano de vacinação, pois muitos desses agentes aguardam para tomar a segunda dose da vacina e alguns que nem a primeira dose tomaram ainda dependendo da localidade onde estão domiciliados.
O parlamentar ressalta que a presente solicitação se faz necessário por uma preocupação coletiva com risco de um novo colapso no serviço público de saúde. Tendo vista de número crescente de novos casos do novo coronavírus no Estado.