Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado estadual Laerte Gomes pede reforma do escritório da Emater em Ji-Paraná

A reestruturação da unidade dará melhores condições de trabalho aos servidores e técnicos, e dignidade no atendimento ao produtor
Publicidade

Ciente da importância da assistência técnica ao pequeno agricultor, o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a reforma do escritório da Emater em Ji-Paraná. A reestruturação da unidade dará melhores condições de trabalho aos servidores e técnicos, e dignidade no atendimento ao produtor.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que a “Emater é a instituição responsável por desenvolver o processo de modernização do agronegócio da agricultura familiar, usando fatores internos de produção, e de forma complementar, os fatores externos, visando o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento humano, a recuperação do passivo ambiental, o aumento da produtividade com redução de custos e melhoria da qualidade da produção, pela disponibilidade de conhecimentos através de metodologias participativas”.

Publicidade

Com origens no campo, o deputado tem agenda constante nos núcleos produtores. Ele ouve as reivindicações dos agricultores, técnicos e das pessoas que exercem atividade comercial ligada a produção rural. “Precisamos ouvir e tomar providências para as reivindicações da nossa população no campo”, pondera.

Ji-Paraná hoje é um grande polo de produção de alimentos em Rondônia. Além da pecuária de leite e corte, o município tem fortes investimentos na safra de milho, feijão e arroz. As indústrias se instalaram na região e garantem exportação dos produtos para outros estados de arroz, carne, temperos e condimentos. “Por isso a necessidade de ajudar nosso produtor na ponta porque são eles quem garantem a rotatividade de nossa economia”, enfatiza Lerte Gomes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias