Search
Close this search box.

Deputado Eyder Brasil destaca parceria com a maior festa cultural da região Norte

O arraial Flor do Maracujá, uma das maiores festas folclóricas da região Norte, foi o tema da audiência pública realizada na manhã de segunda-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa.

Com a participação dos deputados Jair Montes (PTC), Eyder Brasil (PSL) e Marcelo Cruz (PTB), além do superintendente da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, o secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes, do coordenador de Turismo da Setur, Saulo Giordane, do presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, da Capitã PM Michele, representando o Comando Geral da Polícia Militar e do o major Iranildo Dias (Comando Geral do Corpo de Bombeiros).

Segundo o deputado Eyder Brasil, ajudar a preservar a identidade da festa, é uma obrigação, enquanto representante do povo. “Estarei disponibilizando uma emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil para ser investido na estrutura deste grande evento. Infelizmente, 37 anos se passaram e ninguém resolveu o problema do Flor do Maracujá e estamos aqui propondo parceria e mudar isso”, disse.

O líder do Governo ainda parabenizou o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, pela iniciativa de reunir os grupos e agentes culturais para definir as melhorias na realização do evento. “Parabenizo a Sejucel por estar buscando meios para resolver problemas e buscar soluções que estejam dificultando o desenvolvimento da festa junto aos grupos. Parabenizo também a Federon e os grupos folclóricos por manterem viva a tradição e a memória da cultura em nossa capital. E ainda me coloco a disposição para ajudar no que for preciso. Estamos juntos pelo Flor do Maracujá, ” finalizou Eyder.

A 38 ª edição do arraial vai acontecer no período de 27 de junho a 7 de julho, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), em Porto Velho. O evento terá 10 dias de atrações com diversas apresentações de quadrilhas e bois bumbas além de parque, comidas típicas, artesanatos e bandas de forró.

Texto: Assessoria

Fotos: José Hilde e Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Foto:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias