Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Política

Deputado Jesuíno retorna à escola alvo de furtos e verifica benefícios solicitados

WhatsApp

Nesta semana o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Petrônio Barcelos, localizada no Bairro Nova Porto Velho. Alvo de inúmeros furtos, a unidade escolar buscou junto ao parlamentar, recursos visando aumentar a segurança do prédio.

No dia 29 de agosto deste ano, o deputado Jesuíno esteve na escola após alunos realizarem manifesto buscando melhorias para a escola. Três centrais de ar foram furtadas e outras duas sofreram danos durante ação de criminosos que invadiram o local para furtar objetos de valor. Os alunos sofriam com o forte calor e com a ausência das centrais de ar, o que dificulta a concentração e consequentemente o aprendizado.

Boabaid entrou em contato com o Secretário da Casa Civil, Emerson Castro, informando o ocorrido e cobrando entrega de novas centrais de ar para repor as que foram furtadas. Na mesma semana foram entregues as três centrais de ar na escola, levando alegria e satisfação aos alunos, bem como a diretoria da unidade.

O parlamentar reiterou seu compromisso com a educação do Estado e se disponibilizou a ajudar sempre que for solicitado. Jesuíno boabaid conversou com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e solicitou aumento do valor do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) para que a direção da escola Petrônio Barcelos providencie a instalação de sensores em todas as salas de aula e demais ambientes, visando inibir a ação dos criminosos. “Já está feito o intermédio e a direção da escola ficará responsável por providenciar as documentações necessárias para receber o proafi adicional” concluiu Jesuíno.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Assessoria
Banner publicitário Governo de Rondônia
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política