Publicidade

DESTAQUE NACIONAL – Confúcio Moura é citado entre senadores que apoiam abertura de CPI contra Bolsonaro

Na reportagem, o jornalista afirma que a ideia partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB) do Ceará, em um grupo de WathsApp com 81 senadores.

Uma publicação da revista Época neste último final pelo jornalista Guilherme Amado, apontou o ex-governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), como um dos senadores que apoiaram a ideia de abertura de CPI contra o presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO).

Publicidade

A CPI seria para apurar as ações do presidente em plena pandemia de COVID-19 no Brasil. O chefe do país vem realizando eventos em aglomerações de pessoas sem a menor preocupação do uso de máscaras, entre outros atos que podem ser considerados criminosos.

Na reportagem, o jornalista afirma que a ideia partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB) do Ceará, em um grupo de WathsApp com 81 senadores.

“Senadoras e senadores, o presidente Bolsonaro esteve no Ceará, ontem, sexta-feira, quando cometeu pelo menos dois crimes contra a saúde pública, ao promover aglomerações sem proteção e ao convocar a população a não ficar em casa, desafiando a orientação do governo do estado e ainda ameaçando o governo de não receber o auxílio emergencial. Desta maneira a instalação da CPI no Senado tornou-se inadiável. Não podemos ficar omissos diante dessas irresponsabilidades que colocam em risco a vida de todos brasileiros”, escreveu Tasso Jereissati.

Entre os senadores que apoiaram Tasso está Confúcio Moura, que reconheceu o tamanho do problema que o país está passando.

“Isto, mestre Tasso. Dói na alma estas coisas. Ainda bem que temos governadores e prefeitos que cumprem seus deveres”, disse Confúcio Moura.

O Brasil vem batendo recordes de mortos diários em um dos piores momentos da pandemia.

Publicidade
Publicidade

3 comentários em “DESTAQUE NACIONAL – Confúcio Moura é citado entre senadores que apoiam abertura de CPI contra Bolsonaro”

  1. Decepcionado c a postura do Senador Confúcio Moura, votei a pedido de Pessoa próximo da família Moura, hj me arrependo amargamente, será q ele tem noção qtos rondonienses votaram no Presidente Bolsonaro? Se ele é contra o Presidente, permanesse atuando como na velha política, então a partir da evidente declaração, não nos representa, espero q esses péssimos políticos enterre de vez a carreira no qual nunca deveria ter entrado, o julgamento do comportamento do Presidente c certeza o povo Brasileiro dará a resposta em 2022. Eleitor Arrependido. Pvh/R0.

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.