Search
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024 – Câmara de Vereadores de Porto Velho vira foco de ex-deputados

Os cinco tiveram 23.679 mil votos na capital em 2022
Publicidade

A eleição 2024 para escolha dos próximos 23 vereadores que irão representar os munícipes de Porto Velho na Câmara Municipal promete ser uma das mais disputadas da história política do Estado.

O fato é que um grupo de ex-deputados estaduais que ficaram fora do mandato após o resultado do último pleito estão se articulando para retornarem ao cenário eleitoral buscando uma cadeira legislativa no Parlamento Mirim.

Publicidade

Estão nesta lista nomes como Eyder Brasil, Dr. Neidson, Jesuíno Boabaid, Hermínio Coelho, e Anderson Pereira, quatro desses parlamentares atuaram na legislatura passada da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO e foram candidatos no último pleito.

Somados, esses cinco nomes angariaram 23.679 mil votos só em Porto Velho. Atualmente à frente da Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, Anderson Pereira recebeu 7.288 mil votos na capital rondoniense.

Já o policial militar Jesuíno Boabaid teve 4.151 mil votos. Após mudar seu domicilio eleitoral de Guajará-Mirim para Porto Velho, Dr. Neidson recebeu 2.777 mil votos de eleitores portovelhenses.

O sargento militar Eyder Brasil conquistou o voto de 4.459 mil votos e o ex-presidente da ALE/RO, Hermínio Coelho, teve 5.004 mil votos.

Uma aliança partidária entre alguns desses nomes já está sendo ventilada nos bastidores da política portovelhense. Nunca na história eleitoral de Porto Velho um candidato ficou de fora da Câmara de Vereadores com menos de 2.600 votos.

Anúncie no JH Notícias