Publicidade

EM RONDÔNIA – Vereador ameaça chamar a polícia para professores durante sessão plenária

Ele ainda acusou os professores de serem mal educados
Publicidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Oeste (RO) realizada nesta última segunda-feira (12) registrou um princípio de tumulto entre vereadores e professores que lotaram o auditório do parlamento para acompanhar a votação do projeto que garante o piso salarial à categoria.

O vice-presidente da mesa diretora do parlamento, vereador Jacó de Andrade, recebeu uma “chuva” de vaias dos professores após afirmar que eles deveriam estar em sala de aula, momento em que alguns dos educadores entraram no espaço destinado aos vereadores.

Publicidade

“O plenário da câmara está sendo invadido, tem regimento, tem lei, estão aqui desrespeitando o nosso regimento. Cadê a educação desses professores?”, disse Jacó Andrade.

Sem dar muita atenção às palavras do vereador, os professores seguiram avançando no espaço do plenário onde estavam os parlamentares. Mostrando destempero emocional, aos gritos, Jacó de Andrade passou a gritar: “Estão invadindo o plenário da Câmara, e se vier eu vou chamar a polícia”.

O embate entre os servidores da educação e dos vereadores de Novo Horizonte acabou adiando o encerramento da sessão. “Não tem mais clima para a gente continuar a sessão, encerro a votação”, disse o presidente do parlamento, vereador Cido Motos (PSB).

CONFIRA VÍDEO:

Anúncie no JH Notícias