Search
Close this search box.
Publicidade

Emdur pede apoio da população contra furto de fiação

Denúncias devem ser feitas pelo 190
Publicidade

O apoio da população é fundamental para o combate ao furto de fios na capital. A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) faz um apelo aos munícipes para que, a qualquer sinal de vandalismo, a polícia seja acionada pelo 190.

A Emdur permanece prestando todo o suporte à polícia, que busca identificar possíveis receptadores de materiais elétricos de patrimônio público. No mês passado, a Praça das Camélias, no bairro Eldorado, zona Sul da cidade, que recebeu o investimento de R$ 870 mil e foi entregue em agosto deste ano, teve a rede elétrica da iluminação totalmente retirada de forma criminosa.

Publicidade
Na Praça das Camélias, até os postes foram vandalizadosNa Praça das Camélias, até os postes foram vandalizados

“É prejuízo para a Prefeitura, para a comunidade e atrasa nossos cronogramas, pois enquanto poderíamos estar realizando a manutenção em outros pontos, precisamos refazer locais que estavam em pleno funcionamento”, lamenta o presidente Emdur, Gustavo Beltrame.

Em março deste ano, por meio da Operação Fio Desencapado desencadeada pela Polícia Militar com o apoio de diversos órgãos, entre eles a Emdur, foram apreendidos 84 metros cúbicos de sucata, o equivalente a 30 toneladas recolhidas de estabelecimentos suspeitos por receptação. Na última semana, também em operação conjunta com a Polícia Civil, outros três estabelecimentos foram fiscalizados após denúncias de comercialização de fios e cabos de cobre furtados da rede de iluminação pública.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias