Search
Close this search box.
Publicidade

ENTREVISTA EXCLUSIVA – “Sou deputado dos policiais penais e do povo de Rondônia”, diz Anderson Pereira

PODEMOS, PSB, REPUBLICANOS e PRB já colocaram Anderson no radar. Segundo ele, uma dessas legendas deverá ser o seu destino.
Publicidade

Diplomado membro do poder legislativo pela primeira vez no ano de 2017 com a tarefa de assumir a função após a trágica morte da deputada Lúcia Teresa (PP), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), atualmente reeleito em seu segundo mandato, visitou a redação do JH Notícias para conversar sobre o seu trabalho, análises políticas e projeções para o pleito de 2022.

Segundo Anderson Pereira, os quase seis anos no exercício da legislatura o moldou um deputado avesso à discursos inflamados e teatrais e o tornou focado na articulação garantido resultados reais à população rondoniense, além de um profundo conhecedor do regimento da Casa e das prerrogativas de seu mandato.

Publicidade

“O Anderson Pereira que entrou na ALE/RO em 2017 mudou, de forma positiva, para deputado que eu me tornei hoje. Acredito na independência do mandato, porém, sem deixar de lado a articulação com os poderes, sempre visando as pautas que sejam positivas e necessárias ao povo”, disse Anderson Pereira.

De berço sindicalista, Pereira ainda enfrenta o desafio de todo detentor de mandato eletivo que tem base sindical definida, o equilíbrio entre o trabalho legislativo em prol de sua categoria e as ações necessárias para população de uma forma geral.

“Por muitas vezes chegam colegas da Polícia Penal que exigem que eu tome soluções em uma velocidade impossível, eu faço tudo que é necessário pelos policiais penais, porém só consigo agir dentro daquilo que o mandato me respalda, mas com diálogo e trabalho eu mostro o meu empenho, sou o deputado dos policiais e penais e do estado de Rondônia”, afirmou Anderson Pereira.

Porém, uma coisa o deputado fez questão de ressaltar, a sua intensa movimentação sindical nada tem a ver com ideologia partidária. Para Anderson existe uma mistificação de que todos os sindicalistas são ligados à movimentos de esquerda, fato que de acordo com ele não condiz com a atual realidade.

“Existem muitos sindicatos que são de esquerda, minha relação com eles é de respeito e de sempre sentar para tratar pautas que sejam boas, mas não sou um político de esquerda, me considero centralizado, fato que me dá habilidade de transitar pela ALE/RO e trabalhar em prol de matérias boas”, falou Anderson Pereira.

Na lista do que Anderson Pereira considera os cincos pontos mais felizes de seu mandato está a regulamentação da Policia Penal, o projeto do transporte intermunicipal para quem faz tratamento de câncer, a gratuidade na viajem dos profissionais de segurança pública em serviço de uma cidade para outra.
Pereira também destacou a emenda repassada pela escola JK em Porto Velho que inaugurou o primeiro campo de grama sintética em um colégio público da cidade, isso, além dos recursos para climatização de diversas escolas no Estado.

“O projeto que deu a gratuidade no transporte para os cidadãos em tratamento de câncer foi um dos meus projetos que teve um enorme destaque, também posso ressaltar a emenda que irá garantir 900 pistolas 9mm da Taurus para os policiais penais terem o direito de cautelar”, disse Anderson Pereira.

Quando o assunto é eleições 2022, Anderson Pereira garante que é certo a sua presença na disputa e que o partido não será o PROS, já que para o deputado as mudanças na legislação eleitoral não dão suporte a sua atual legenda para pleitear uma nova cadeira na Casa de Leis a partir de janeiro de 2022.

PODEMOS, PSB, REPUBLICANOS e PRB já colocaram Anderson no radar. Segundo ele, uma dessas legendas deverá ser o seu destino.

Por fim Anderson falou sobre um desejo que ele quase colocou em prática no ano de 2020, ser candidato à prefeito de Porto Velho. No ano passado o deputado foi listado entre os pré-candidatos à prefeitura da capital, não saiu por questão de legenda.

“Administrar Porto Velho, que é uma cidade que me acolheu quando criança é um desejo que eu tenho, acredito que esse pleito de 2022 será um medidor para essa intensão, quem sabe em 2024 estarei na disputa, quem sabe”, finalizou Anderson Pereira.

Com um saldo eleitoral positivo de 2.414 votos entre o pelito de 2014 e 2018, Anderson Pereira vem confiante e mostrando que agora está bem além de um representante sindical, é um articulador calmo e efetivo da Casa de Leis do estado de Rondônia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias