Search
Close this search box.
Publicidade

ESQUECEU? – Lula deixa duplicação da BR-364 de fora do pacote de obras em Rondônia

A duplicação de 500 quilômetros foi anunciada pelo ministro Renan Filho
Publicidade

O presidente Lula (PT) utilizou o seu perfil no Twitter para divulgar as ações de infraestrutura que já iniciaram em cada estado do Brasil. Em Rondônia, as obras anunciadas pelo chefe da República foram quatro: Ponte internacional de Guajará-mirim, travessia Urbana de Ji-Paraná, aeroporto de Ji-Paraná e moradias do Minha Casa Minha Vida.

Um fato que chama atenção é o de que o presidente Lula não falou absolutamente nada sobre a duplicação de 500 quilômetros da BR-364 no trecho dentro do estado de Rondônia, alardeada pelo ministro Renan Filho, durante a sua visita à Porto Velho no início desse mês.

Publicidade

O fato é que o clima de “oba oba” feito em cima dos ministros por grande parte de autoridades políticas do Estado acabou confundindo a cabeça do rondoniense, que acreditou que a obra já estaria de fato sendo iniciada a partir do anúncio ministerial.

Lula não listou a duplicação da BR-364 em Rondônia

A verdade é que Renan Filho autorizou a realização do projeto da duplicação, que por um valor aproximado de R$ 23 milhões, será elaborado sem prazo ainda definido, só após esse projeto que será iniciada as tratativas para abertura de licitação, definição de valores e início da obra.

É muito provável que Lula tenha a consciência de que a duplicação da rodovia em Rondônia não sai até o final de seu mandato e nem mesmo até o fim de um possível segundo mandato, por esse motivo preferiu fazer diferente de Renan Filho e não prometeu o que não sabe se pode entregar.

Com uma assessoria muito qualificada é quase improvável que Lula tenha esquecido de uma obra que pode custar em torno de R$ 8 bilhões aos cofres da União.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias