O primeiro suplente de vereador, Joel da Enfermagem, que obteve 575 votos nas eleições de 2020, pode entrar pra história se assumir a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho, caso o vereador Edevaldo Neves, que hoje é pré-candidato a deputado estadual seja eleito nas eleições deste ano.
Edevaldo Neves foi eleito vereador de Porto Velho em 2020 com 2191 votos, pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, tendo como suplente o técnico de enfermagem, Joel Freitas de Souza.
Edevaldo que é policial penal de carreira e grande defensor da categoria, tem uma história de luta e conquista, tem se destacado como um dos vereadores mais atuantes da capital, o que lhe confere a possibilidade de se eleger como deputado estadual, graças ao seu trabalho tendo reconhecimento por sua atuação não só em Porto Velho, mas em vários municípios do estado.
Já Joel da Enfermagem pode escrever seu nome na história de Porto Velho e se tornar o primeiro técnico de enfermagem a assumir um mandato como vereador da capital com pouco mais de 500 votos. Com a aprovação do piso nacional da enfermagem, Joel passaria a atuar em defesa da categoria junto ao Poder Executivo municipal para incluir sua categoria nesse beneficio.