Search
Close this search box.

Ieda Chaves conquista a aprovação da criação da Frente Parlamentar Feminina na ALERO

Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres.
Publicidade

Um Projeto de Resolução (PR) idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves, que visa a criação da Frente Parlamentar Feminina no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), ganhou aprovação, nesta semana, mais um motivo de comemoração neste Dia Internacional da Mulher. A Frente garante ampliar a participação e dar mais voz às mulheres, independentemente de seu partido de origem, nas pautas de interesses deste público.

Na visão de Ieda Chaves é de suma importância dar mais representatividade a partir de interesses à causa feminina em âmbito estadual. “O nosso objetivo é proporcionar uma política democrática e igualitária, que dê voz a elas, para que sintam o valor que possuem e tenham estímulos para participação na política, ampliando as políticas públicas disponíveis”, disse.

Publicidade

Ieda lembra que, a partir de agora, haverá atribuições de natureza institucional às deputadas eleitas, entre elas: Cláudia de Jesus, Gislaine Lebrinha, Dra. Taíssa, Rosângela Donadon. “Faremos estudos, debates e adoção de providências para criar instrumentos de apoio, fortalecimento e representatividade. Além disso, abordar e viabilizar iniciativas, através deste parlamento, que possam atuar no combate À violência e ampliação do acesso à saúde e ao mercado de trabalho, por exemplo”, acrescenta.

Dados

Atualmente, a 11 ª Legislativa da Casa de Leis possui 24 vagas, sendo cinco (5) mulheres, a maior representatividade feminina da história. A atuação delas, oriundas de diferentes regiões do Estado de Rondônia, é voltada para áreas diversas.

Aprovação

O PR foi aprovado por unanimidade quando apresentado em sessão ordinária, na última terça-feira (7). Com esta deliberação, uma maior visibilidade será dada às questões que afetam o universo feminino. A resolução já está em vigor.

Anúncie no JH Notícias