Publicidade

LEI APROVADA – Estudantes de Porto Velho terão LIBRAS em sua grade curricular oficial

Essa Lei aumentará o mercado de trabalho para os profissionais da Educação

A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei que inclui obrigatoriamente na grade curricular do ensino fundamental da rede pública de Educação em Porto Velho o ensino da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Publicidade

De autoria da vereadora Elis Regina (PODEMOS), a Lei ainda terá de passar por segunda votação na sessão plenária desta terça-feira (21) e logo depois encaminhada ao Poder Executivo, que pode vetar ou não a proposta.

Segundo a autora do Projeto de Lei, a elaboração de uma política pública efetiva na área da Educação em Porto Velho é de suma importância na administração pública para que garantir a plena inclusão.

“…. Assim sendo, o presente Projeto de Lei tem como objetivo proporcionar aos alunos o aprendizado da segunda língua oficial do Brasil, além de no futuro termos cada vez mais a população com total domínio desse segundo idioma…”, afirmou Elis Regina em sua justificativa apresentada ao Parlamento Mirim.

Além da melhoria à inclusão na capital rondoniense, caso seja colocado em execução essa Lei aumentará o mercado de trabalho para os profissionais da Educação que lecionam LIBRAS na educação básica e fundamental.