Desde a última terça-feira (23), os vereadores Romerito Pereira (Republicanos), Raimundo Barroso (Republicanos), Alexandre Melo (Podemos), Cacami (PSDB), Mario Cezar (MDB), Kerling Brito (PDT), Robertinho (PSC), estão em Porto Velho para tratar diversas demandas junto a Secretaria do Estado da Saúde – SESAU, para melhorar a saúde e consequentemente a vida da população de Guajará Mirim – RO. O deputado estadual Dr. Neidson (PMN) também participou da reunião.
“Buscamos e cobramos a conclusão do novo Hospital Regional, também discutimos sobre a falta de médicos e profissionais da saúde que assola a nossa população”, destacou Romerito Pereira.
O secretário de saúde do estado, Dr. Fernando Máximo, explicou que o estado está com enorme dificuldade na contratação de profissionais médicos, devido a procurar ser muito pequena. Máximo explicou que tem um hospital localizado na zona Leste de Porto Velho que está operado abaixo da sua capacidade, devido exclusivamente a falta desses profissionais.
O mesmo caso está acontecendo em relação ao chamamento público para contratação de profissionais da saúde no município de Guajará-Mirim, por meio de nota em uma de suas redes sociais, a prefeita Raissa Bento (MDB), afirmou que já está em vigor o chamamento público para contração destes profissionais no município, mas até o momento não houve procura de profissionais médicos para atuarem no enfrentamento a pandemia da Covid-19 no município.
Romerito disse que vai encaminhar ao gabinete da prefeita, pedido de indicação para que seja pago uma gratificação de incentivo à covid para tentar atrair esses profissionais para tentar diminuir o sofrimento da população que neste momento encontra-se desassistida.
Romerito disse que vai continuar cobrando melhorias tanto na saúde quanto em outras áreas para suprir a carência da população que a muito tempo espera e anseia por dias melhores.