Publicidade

NEGACIONISTA – Enquanto Rondônia bate recorde de mortes, vereador luta para abrir academias e liberar quadras de esportes na capital

O vereador de Porto Velho, Edmilson Dourado, comemorou a aprovação do projeto de sua coautoria em que libera academias, atividades esportivas em quadras e campos, uso de parques e áreas de pratica de exercícios físicos em meio à pandemia. Esse projeto contraria o Decreto Estadual que mantém plenamente aberto em Porto Velho apenas as atividades ... Leia mais

O vereador de Porto Velho, Edmilson Dourado, comemorou a aprovação do projeto de sua coautoria em que libera academias, atividades esportivas em quadras e campos, uso de parques e áreas de pratica de exercícios físicos em meio à pandemia.

Esse projeto contraria o Decreto Estadual que mantém plenamente aberto em Porto Velho apenas as atividades essenciais como mercados e postos de gasolina e proíbe o fluxo de pessoas após as 20h em locais como Skate Parque e Espaço Alternativo.

Para o vereador Edimilson, há a necessidade de os cidadãos realizarem atividades físicas visando melhoria no condicionamento físico e preparo do corpo para enfrentamento de doenças. Clínicas de fisioterapia, academia de musculação/ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas estão inclusas dentro das atividades essenciais.

Renomados infectologistas como, André Bon, do Hospital de Brasília, consideram o ambiente de exercícios físicos compartilhados um vetor proliferador do vírus e um dos piores locais para se estar nesse momento.

“É um ambiente ruim (para a proteção contra a covid-19), especialmente porque é fechado e existe um intenso contato das mãos com locais em que outras pessoas tocam. É um dos piores locais para se estar nesse momento”, disse André Bom.

Enquanto Rondônia registra recordes de mortes e infecções diárias, o vereador Edmilson Dourado, que poderia estar fiscalizando UPAS e UBS e está com um assessor de seu gabinete intubado, devido a Covid-19 em um hospital da capital, prefere encapar a luta para liberar crossfit, jogos esportivos entre outras atividades conjuntas extremamente desaconselhadas para o momento.

 

Publicidade
Publicidade

3 comentários em “NEGACIONISTA – Enquanto Rondônia bate recorde de mortes, vereador luta para abrir academias e liberar quadras de esportes na capital”

  1. Boa tarde.

    Com todo o respeito aos que pensam de forma diferente, não creio que o nobre vereador seja negacionista ou esteja do todo equivocado.

    Quando não se pratica exercícios, certamente osso corpo fica sem o poder de manutenção de nossa imunidade física e psicológica.
    Também sou a favor de caminhadas, andar de bicicletas e outras atividades do gênero.

    Não adianta ficar só “ENTUBADO” dentro de casa, sua imunidade irá para o espaço.

    Responder
  2. Acho de acordo abrir todos os comércios, é melhor morrer lutando,do que morrer de fome, enquanto obrigam às pessoas ficarem casa, que muitos não tem casa, estão indo morar na rua pq.nao podem pagar aluguel,e nem comprar o que comer,e outras misérias mais.querem tampar o sol com a peneira.as culpas são só dos governos e prefeitos.viram no começo que não deu certo prender às pessoas,e continuaram no erro.

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.