Notícias de Política

Para o deputado Jesuíno Boabaid, Caerd ainda tem salvação

Segundo o parlamentar, é preciso implantar na companhia um modelo sustentável…

Postado em 09/06/2017 às 09h04min


Para o deputado Jesuíno Boabaid, Caerd ainda tem salvação

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) disse que é possível salvar a Caerd. O parlamentar afirmou que fará o possível para que isso aconteça. Ele participou na manhã desta quinta-feira (8), do painel sobre modelo de saneamento, inovação e sustentabilidade, apresentado durante a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que está sendo realizada em Foz do Iguaçu (PR).

Jesuíno Boabaid integrou o painel de debate que teve como palestrante o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche. Foi explicado detalhadamente como funciona e empresa, atendendo a maior parte dos paranaenses com água tratada de rede de esgoto.

Mounir Chaowiche adiantou que mais de 100 milhões de brasileiros não dispõem do serviço de coleta de esgoto. Ele também citou que, em geral, 37% da água tratada captada é perdida durante a distribuição, encarecendo o serviço.

De acordo com Jesuíno, existem modelos que podem ser implantados na Caerd, permitindo a recuperação da companhia. Segundo ele, isso precisa acontecer o mais rápido possível.

“A população precisa de um serviço de qualidade. Já estamos cobrando isso desde o início do mandato, e agora também vamos cobrar a adoção de um modelo sustentável pela Caerd”, acrescentou Jesuíno.

Fonte: ALE/RO - DECOM - Nilton Salina