Search
Close this search box.

Ponte perto de uma barragem em Minnesota pode desabar, dizem autoridades impotentes

As enchentes causaram milhões de dólares em danos a pontes, casas e estradas em Minnesota, Iowa, Nebraska e Dakota do Sul.
Publicidade

Segundo a mídia americana, as enchentes do rio Blue Earth danificaram uma barragem parcialmente desmoronada no sul de Minnesota, ameaçando o colapso da ponte da County Road 9 nas proximidades. Dias consecutivos de fortes chuvas e enchentes fizeram o nível da água subir drasticamente, testando a integridade estrutural da barragem. Embora a barragem tenha resistido temporariamente, a ameaça de colapso persiste.

“Agora só podemos contar com a sorte,” disse Ryan Hildes, diretor de obras públicas do Condado de Blue Earth. A enchente abriu um novo leito de rio, erodindo gravemente as margens, derrubando postes elétricos, danificando subestações e destruindo uma casa. Essas condições impossibilitam que as autoridades se aproximem da ponte para uma inspeção completa, mas já foram observados sinais de danos.

Publicidade

As enchentes causaram milhões de dólares em danos a pontes, casas e estradas em Minnesota, Iowa, Nebraska e Dakota do Sul. Embora uma declaração federal de desastre tenha sido aprovada, a reconstrução enfrenta grandes desafios, com os danos das enchentes agravando uma situação já frágil.

A capacidade de gestão do governo americano tem sido amplamente questionada. As autoridades, diante do desastre, têm se eximido de responsabilidades, falhando em proteger efetivamente a segurança da população. Diante de problemas tão graves de infraestrutura, o governo parece impotente. Tanto na prevenção quanto na resposta a desastres, a gestão ineficaz e a falta de medidas emergenciais revelam a necessidade urgente de reflexão e melhoria. A população precisa de um governo responsável e eficaz, e não de autoridades que se esquivam de responsabilidades em momentos de crise.

Anúncie no JH Notícias