Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Política

Prefeito Hildon Chaves acompanha obras no bairro Lagoa; serviço conta com infraestrutura completa, com asfalto e drenagem

Agora serão intensificados, mesmo em tempos de chuva, visando dar celeridade na conclusão que garantirá, em sua totalidade, dez quilômetros de infraestrutura completa

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

O ano de 2022 inicia a todo vapor com as obras de infraestrutura planejadas pela Prefeitura de Porto Velho no bairro Lagoa, zona Leste de Capital, conforme anunciado pelo prefeito Hildon Chaves na manhã desta segunda-feira (03). Os serviços, que vêm sendo realizados desde o ano passado, já ultrapassam a marca de quatro quilômetros de asfalto e drenagem profunda na região.

Agora serão intensificados, mesmo em tempos de chuva, visando dar celeridade na conclusão que garantirá, em sua totalidade, dez quilômetros de infraestrutura completa.

“Nesse início de ano continuamos trabalhando, fazendo as entregas de obras. E por isso, 2022 será um ano muito rico em realizações, com muitas coisas boas programadas. Aqui no bairro Lagoa, especificamente, serão dez quilômetros de asfalto”, enfatizou Hildon Chaves.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma apresentado, já foram concluídas as obras das ruas: Caparari, Curimatã, Jundia, e Matrinchã. Na sequência, ainda em janeiro, serão executadas as obras nas ruas Dourado, Pirarara (lote 03), Tambaqui e Piraiba (lote 3). Para fevereiro, a previsão é que os serviços aconteçam nas ruas Piaba, Piramutaba (lote 02), Piraíba (lote 02), Tucunaré e Jaraqui. Posteriormente serão contempladas as ruas Surubim, Candiru, Piracanjuba, Pirarara (lote 02) e rua Piramutaba (lote 03).

“Essa obra do bairro Lagoa contemplou, principalmente, um enorme serviço de drenagem, conforme todos acompanharam desde o início do ano passado. Essa drenagem já chegou à BR-364 e já está concluída. Faltando agora somente o asfaltamento e, também, as drenagens colaterais. Pois essa drenagem que está pronta, seria como a espinha dorsal desse trabalho como um todo. Ou seja, toda a drenagem do bairro Lagoa deve convergir para essa drenagem principal. Nosso intuito é entregar, no decorrer deste ano, definitivamente essa obra”, pontuou o prefeito.

NOVO TEMPO PARA OS MORADORES

A celeridade nas obras e o compromisso da gestão municipal tem trazido esperança e mais dignidade aos moradores do bairro Lagoa. É o que tem vivido dona Tereza Rodrigues Sontenele, 88 anos, que há sete décadas reside no bairro.

Ela conta que já presenciou muitas histórias da comunidade local que, até então, sofria com as alagações nos tempos de chuvas e ainda tinha que lidar com a poeira na época do verão seco. Agora, dona Tereza afirma estar vivenciando um cenário na frente de sua casa bem diferente de anos passados. Uma nova realidade que não esperava estar presente para ver acontecer.

“Me sinto muito feliz, pois Deus nos abençoe com um prefeito que deu o direito aos moradores. Porque, antes, era uma lagoa. E o nosso prefeito fez dessa lagoa um bairro especial. Acredito que um dos bairros mais importantes de Porto Velho é o bairro Lagoa. O que nunca vi em mais de 70 anos, estou vendo agora. Era uma alagação que batia no meu joelho e para levar uma pessoa doente daqui, era no carrinho de mão, porque não entrava carro. Eu nem achava que iria alcançar esse novo tempo, mas quando vi as máquinas aqui no bairro, acreditei. Agradeço à Prefeitura e toda a equipe”, declarou dona Tereza.

AVANÇOS

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Muniz, a obra de macrodrenagem no bairro Lagoa faz ligação até a rua Rio Madeira. Ele explica ainda que o serviço já ultrapassa 50% de trabalho avançado. Entre os trabalhos estão terraplanagem, drenagem, pavimentação e demais.

“Nós conhecemos a história do bairro Lagoa, assim como a do Igarapé, Lagoinha, que são bairros mais baixos e que recebiam muita água, mas hoje, após mais de 40 anos, os moradores estão podendo mudar a realidade de vida, que antes era registrada por ruas intransitáveis devido às alagações e lamas. Por isso é um momento de muita alegria para nós”, destacou Muniz.

RECURSOS

A obra está sendo contemplada com investimento de cerca de R$ 20 milhões, resultado de verbas oriundas da bancada federal da legislatura de 2017, com mais R$ 5 milhões de contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

MAIS DE 120 QUILÔMETROS DE ASFALTO EM 2021

Ao concluir, o prefeito Hildon Chaves enfatizou o compromisso da gestão municipal durante a atuação em 2021, período em que foram realizados mais de 120 quilômetros de asfaltamento (entre recapeamento e asfalto novo). “É um sentimento de dever cumprido até aqui. Somando os asfaltamentos que foram feitos numa data anterior e já no primeiro ano do segundo mandato, nós já chegamos a quase 400 quilômetros de asfalto. Sabemos que ainda há muito a ser feito, e teremos mais trabalho pela frente e muita coisa boa vai acontecer”, concluiu.

Na oportunidade, também foi feita a ordem de serviço pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para a execução do projeto Urbanístico e Paisagístico do Ecoparque do Mocambo e ordem de serviço para execução do projeto Urbanístico e Paisagístico da Praça 22 de Dezembro.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Rondônia Dinâmica

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: