Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Política

Presidente Alex Redano recebe cônsul-geral do Japão em Manaus

Masahiro Ogino assumiu o comando do consulado há quatro meses e fez a primeira visita a Rondônia

WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na manhã desta quinta-feira (07), em seu gabinete, com o cônsul-geral do Japão em Manaus (AM), Masahiro Ogino, que assumiu o consulado faz quatros meses e fez a sua primeira visita a Rondônia, que está sob a jurisdição do Consulado-Geral do Japão em Manaus, junto com os estados do Amazonas, Roraima, e Acre.

“O povo japonês é admirado pelo povo brasileiro, que reconhece os japoneses como honestos, responsáveis e trabalhadores. Somos gratos pela contribuição japonesa para o país, por sua cultura, sua forma de agir e pela comida também, muito apreciada pelos brasileiros. Agradeço pela cortesia da visita e desejo sucesso ao cônsul Masahiro Ogino”, disse Redano.

O cônsul-geral agradeceu pela recepção e disse que a sua missão é honrosa, mas também exige muita responsabilidade. “O Brasil me impressionou por sua grandeza e diversidade, o que acabou atraindo meu interesse em trabalhar no país e estou feliz em poder auar nesta terra que tanto admiro”, disse Ogino.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Presença japonesa

Durante o encontro, Ogino falou sobre a presença japonesa em Rondônia, desde a década de 1950, e com a criação da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Rondônia, conhecido como Nikkei Club, fundado em 1994.

Alex Redano colocou o seu gabinete à disposição para parcerias com o Nikkei, inclusive para a aprovação de utilidade pública estadual, caso haja interesse por parte da comunidade nipônica. Em 2019, comemorou-se os 90 Anos da Imigração Japonesa na Amazônia.

Consulados

Os consulados tratam, principalmente, dos casos envolvendo cidadãos brasileiros no exterior, como repatriações, prisões, hospitalizações, mas também prestam serviços tanto a brasileiros quanto a estrangeiros, como a emissão de vistos, legalização de documentos, emissão de passaportes, entre outras funções.

Mulher para efetivação

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Thiago Lorentz

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por ALE/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: