Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

QUEBRA DE DECORO – Jesuíno Boabaid apresenta denúncia que pode tirar mandato de Geraldo da Rondônia

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (25) o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid impetrou uma denúncia na Assembleia Legislativa de Rondônia por quebra de decoro parlamentar que teriam sido praticadas pelo deputado Geraldo da Rondônia.

De acordo com denuncia existem diversos fatos praticados por Geraldo da Rondônia que demonstram claras e graves ofensas ao decoro exigido aos detentores do mandato de deputado estadual.

Publicidade

“A interpretação lógica do Código de Ética traz clara permissão para que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instaure processo por quebra de decoro parlamentar em face do deputado Geraldo da Rondônia”, afirmou Jesuíno Boabaid em sua denúncia.

Entre as ações promovidas por Geraldo da Rondônia que estão passiveis de apuração e condenação por quebra de decoro parlamentar está a invasão dele em um hospital da rede pública de Ariquemes, onde em plena pandemia, o deputado teria ofendido profissionais de Saúde no último dia 14 de dezembro de 2020.

Também consta na denuncia a condenação à três anos e quatro meses de cadeia imputada pela Justiça à Geraldo da Rondônia por crime de sonegação fiscal.

Já no dia 19 de março desse ano, Geraldo da Rondônia foi flagrado ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial na cidade de Ji-Paraná, contrariando o decreto estadual. No momento da abordagem dos ficais ele tentou se prevalecer de forma ilegal das prerrogativas de deputado estadual.

Por fim, a denúncia alega que o deputado Gerado da Rondônia possui mais de 60 processos e diversas operações policias tendo ele como foco, o que claramente mostra o desrespeito aos princípios básicos do decoro parlamentar.

Agora a denúncia segue na ALE/RO que decidirá seu encaminhamento.

Anúncie no JH Notícias