Search
Close this search box.

Rafael é o Fera, Samuel Costa e Coronel Crisóstomo devem fazer “supereleição” à Câmara Federal em Rondônia

Agora é aguardar o desempenho no decorrer do pleito vindouro, pois se depender das redes sociais e das aparições nas mídias, todos os três devem receber excelente votação nas urnas

 

A exemplo de outros estados, Rondônia também poderá repetir na eleição de 2022, o fenômeno da supereleição, na corrida para a Câmara Federal. Ao menos três nomes já despontam como fortíssimos pré-candidatos em seus partidos políticos ou federações partidárias.

Um deles é o vereador de Ariquemes Rafael É O Fera, de 34 anos. Rafael é do (Podemos) e o mais polêmico dentre os representantes da Câmara Municipal da cidade. É muito conhecido por sua posição ´anticorrupção´ e contrário ao ´sistema´. O Podemos vem para a disputa das eleições desse ano com uma nominata que dependendo do desempenho do Fera poderá chegar ao parlamento federal.

O outro candidato à supereleição é o atual deputado federal Coronel Crisóstomo. Ele deixou o União Brasil para ingressar no PL e é um dos únicos atuais membros da bancada federal rondoniense com enorme chance de reeleição. O PL, após o fim do período de janela partidária é a sigla com maior número de cadeiras na Câmara Federal.

O terceiro ´supereleito´ vem da esquerda: Samuel Costa, do PCdoB que vai federalizar com PT e PV. Considerado um dos maiores ativistas políticos progressistas do Estado, Samuel é jornalista, professor e advogado e defende abertamente a volta de Lula à Presidência da República, sendo um dos maiores críticos do Governo Bolsonaro em Rondônia. Atualmente, o PT é o segundo partido com maior representação na Câmara dos Deputados com a junção do PCdoB e PV tende a turbinar nas eleições e levar uma das oitos vagas que Rondônia tem direito na Câmara Federal.
Agora é aguardar o desempenho no decorrer do pleito vindouro, pois se depender das redes sociais e das aparições nas mídias, todos os três devem receber excelente votação nas urnas e chegar a tão sonhada Câmara Federal.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias