Search
Close this search box.
Publicidade

REQUERIMENTO – Coronel Chrisóstomo intima ministro a explicar uso de avião da FAB

O Requerimento já está protocolado na Mesa Diretora da Câmara Federal
Publicidade

O deputado rondoniense Coronel Chrisóstomo (PL) intimou, através de um Requerimento de Convocação, o ministro das comunicações Juscelino Filho a comparecer à Câmara dos Deputados para esclarecer a denúncia de que ele teria usado um avião da Força Aérea Brasileira – FAB para uso pessoal.

De acordo com o deputado, o ministro utilizou da suposta urgência para, além dos compromissos oficiais, aproveitar-se da disponibilidade de um avião da FAB e utilizá-lo ou mantê-lo consigo para fins particulares. E igualmente o pagamento de diárias pela União.

Publicidade

Segundo a denúncia, os compromissos oficiais do ministro foram na quinta-feira (26 de janeiro) e sexta-feira (27 de janeiro), que teriam somado o tempo de duas horas e meia.

Já na tarde da sexta-feira (27 de janeiro) e ao longo do final de semana, Juscelino Filho ficou livre para se dedicar a atividades privadas, como leilão de animais (cavalos), assessorou compradores de animais, promoveu um dos seus cavalos de raça, recebeu um prêmio de vaqueiros e inaugurou uma praça em homenagem a um cavalo de seu sócio.

“Mesmo diante de todos os esclarecimentos que se possa prestar por escrito, é fundamental que o Ministro seja altercado e explique-se pessoalmente a uma gama de representantes do povo por meio de sua convocação. Diga-se que parcela da democracia se realiza por esse meio fundamental que é a convocação para responder a perguntas em plenário, na Casa do Povo”, afirmou o deputado Chrisóstomo em seu requerimento que contou com assinatura em conjunto do deputado Carlos Jordy (PL/RJ).

O Requerimento já está protocolado na Mesa Diretora da Câmara Federal e poderá resultar na queda do ministro caso comprovada a suspeita.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias