Search
Close this search box.

RIXA NA CÂMARA – Chrisóstomo chama deputada de “aberração”

Sâmia Bonfim apresentou projeto para garantir aborto à vitimas de estupro
Publicidade

Deputada federal reeleita com mais de 225 mil votos pelo estado de São Paulo, Sâmia Bonfim (PSOL) está na mira do congressista rondoniense Coronel Chrisóstomo (PL), famoso na Câmara dos Deputados por, sempre aos gritos, subir na tribuna e tecer pesadas críticas aos seus oponentes ideológicos.

Dessa vez, em uma publicação nas redes sociais, Chrisóstomo chamou Sâmia Bonfim de “aberração” em uma crítica a um Projeto de Lei protocolado por ela que dispõe colocar na condição de torturados qualquer pessoa que impeça uma mulher vítima de violência sexual de abortar, caso seja de sua vontade.

Publicidade

“Uma aberração, uma deputada federal mulher ser contra a vida!”, diz o deputado Chrisóstomo nas redes sociais.

Já de acordo com a deputada paulista, que conta com mais de 700 mil seguidores em apenas um perfil nas redes sociais, obrigar uma mulher vítima de estupro a manter uma gravidez contra a sua vontade é faze-la mais uma vez de vítima.

“O Estado brasileiro não pode agir de forma a revitimizar mulheres vítimas de violência criando entraves para o exercício do aborto nas hipóteses previstas pelo ordenamento jurídico, motivo pelo qual se faz necessária a previsão de impedimento do exercício de um direito como uma forma de tortura”, disse Sâmia Bonfim.

Os parlamentares já trocaram farpas em outras oportunidades na Câmara Federal, resta saber até onde vai esse duelo.

Confira publicação:

Anúncie no JH Notícias