Nesta última quarta-feira (21), a vereadora Ada Dantas (PMN), se reuniu com a promotora de justiça responsável pela fiscalização da saúde no estado de Rondônia, Emilia Oiye, e apresentou os dados coletados após uma série de visitas promovidas às unidades básicas de saúde em Porto Velho.
De acordo com a vereadora, esse encontro serviu para que 7º Promotoria ficasse a par da recente condição ao qual estão condicionadas os estabelecimentos de saúde da capital rondoniense.
“Na condição de vereadora eu compreendo a importância da parceria do Ministério Público na cobrança e fiscalização dos serviços disponibilizados à comunidade, por esse motivo continuarei cumprindo meu papel de atender as reivindicações da população e cobrar em todas as instancias a benfeitoria dessas ações”, afirmou a vereadora Ada Dantas.
Durante a reunião, a vereadora Ada Dantas também falou sobre a situação da Policlínica José Adelino, que precisa de uma série de reparos e medidas para melhorar o atendimento, o local vem sendo fiscalizado pela vereadora desde o ano passado e o MP já está trabalhando no caso.
“O José Adelino é uma unidade que atende uma demanda muito grande pacientes, desafoga o João Paulo II e deve ser tratado com carinho pelos gestores públicos, o Ministério Público foi informado dessa situação e as medidas que visam a melhoria da unidade já começaram a serem tomadas”, disse Ada Dantas.
O gabinete da vereadora Ada Dantas está à disposição da comunidade que tenha reivindicações, sugestões e propostas que visem a melhoria da qualidade de vida da população portovelhense. O contato também pode ser feito através das redes sociais.
Fonte: Assessoria