Search
Close this search box.
Publicidade

SEM SAÍDA – Rafael Fera pede perdão para evitar cassação

O vereador responde por quebra de decoro parlamentar
Publicidade

Respondendo a um processo por quebra de decoro que pode culminar com a cassação de seu mandato, o vereador de Ariquemes (RO), Rafael Fera (PODE-RO) falou na tribuna da Câmara de Vereadores durante sessão plenária realizada nesta última segunda-feira (5).

Visivelmente alterado, Rafael Fera, mais uma vez, utilizou seu tempo de fala para acusar estar sendo perseguido pela prefeita de Ariquemes Carla Redano (UNIÃO-RO) e apelou para o corporativismo entre os vereadores do parlamento ariquemense.

Publicidade

“Hoje sou eu aqui, olha o precedente que vocês abrem aceitando um pedido de cassação, daqui a pouco pode ser qualquer um aqui”, disse Rafael Fera, que disse isso apontando o nome de cada um dos vereadores da Casa.

Malvisto pela grande maioria dos seus colegas de parlamento pelo seu jeito muitas vezes considerado arrogante e aloprado na maneira como interage entre os colegas e durante suas falas na tribuna, Fera decidiu apelar para o recurso do arrependimento, pedindo perdão aos vereadores.

“Eu não tenho vergonha não, de chegar a pedir perdão aos vereadores. muitas vezes chegam e falam, vereador você está gritando, mas eu sou assim. Eu peço desculpa, eu peço perdão”, disse Rafael Fera.

Porém, nem mesmo o rompante tardio de humildade de Rafael Fera se tornou suficiente para impedir que o processo seja barrado na Câmara, aliás, o processo segue seu andamento Legal e ao que tudo indica, deve ser desfavorável ao vereador.

A acusação contra Rafael Fera se deu por conta do que prefeita Carla Redano considerou como uma “obsessão” que ele desenvolveu contra ela nos últimos anos, proferindo uma série de acusações, que de acordo com a prefeita, não tem qualquer prova, mas que já está afetando a sua vida pessoal, motivo pelo qual foi apresentada a denúncia à mesa diretora da Câmara.

Em uma recente entrevista concedida pela prefeita, ela afirmou que Rafael Fera não possui qualquer prova das acusações que fez contra ela, mas insiste de forma agressiva à atacá-la, influenciando uma parcela da opinião pública que acaba agindo com extrema animosidade.

A forma de lidar com a imprensa também é um problema evidente para Rafael Fera, já que na última entrevista concedida em transmissão ao vivo pela TV acabou batendo boca e acusando o jornalista Ricardo Schwantes de ser corrupto.

Schwantes abriu espaço para Fera em seu noticiário, porém, em pouco mais de um hora não conseguiu sequer uma resposta plausível, transformando a entrevista em um “show de horror”.

O fato é que a cassação de Fera vai ficando evidente a cada nova fala do vereador, que ao ver que a ignorância não daria certo, acabou apelando para uma humildade que não corresponde ao seu jeito de ser.

VEJA MOMENTO EM QUE O VEREADOR PEDE PERDÃO:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias