Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pede à Anac por passagens aéreas mais acessíveis em RO

Hildon Chaves ressaltou que o valor de uma passagem aérea de Porto Velho para São Paulo equivale ao preço de uma passagem de Porto Velho para Nova Iorque.
Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pede à Anac por passagens aéreas mais acessíveis em RO
Foto: Leandro Morais
Publicidade

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, o prefeito Hildon Chaves expressou sua preocupação com os altos preços das passagens aéreas na região.

“Não posso deixar passar essa oportunidade de manifestar nossa insatisfação com os preços exorbitantes das passagens aéreas para Porto Velho. Não sei se essa realidade se estende às demais capitais e cidades da Amazônia, mas não podemos aceitar esses valores astronômicos”, enfatizou o prefeito.

O evento contou com a presença do procurador-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Gustavo Carneiro. Hildon Chaves ressaltou que o valor de uma passagem aérea de Porto Velho para São Paulo equivale ao preço de uma passagem de Porto Velho para Nova Iorque. “As pessoas reclamam dos preços das passagens, e acho justo que tenhamos esse debate. Não sei qual é a solução, mas sei que o governador Marcos Rocha tem se esforçado para contribuir. No entanto, não é razoável que uma viagem de ida e volta de Porto Velho a Guarulhos (SP) tenha um preço semelhante a uma viagem de ida e volta de Porto Velho a Nova Iorque (EUA)”.

Publicidade

O prefeito destacou a importância do investimento no aeroporto para garantir o crescimento da cidade, receber turistas e se consolidar como um polo de turismo. “É necessário fazer mais para alcançarmos preços justos”, concluiu.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias