Search
Close this search box.

SONHO ANTIGO – Deputado anuncia que Guajará terá 100 vagas de medicina

Essa era uma das demandas do ex-deputado Jair Montes
Publicidade

O deputado estadual Alan Queiroz (PODEMOS), divulgou nesta última quinta-feira (9) que o Campus da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, localizado na cidade de Guajará-Mirim terá ao menos 100 cadeiras para o curso de Medicina nos próximos anos.

A informação foi repassada por Alan Queiroz após logo após ele sair de uma reunião na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. O parlamentar também se reuniu com representantes do Ministério da Educação.

Publicidade

“Esse é o início de uma nova jornada de Saúde do estado de Rondônia, que é a criação de cem vagas para o curso de medicina para a UNIR do Campus de Guajará-Mirim. Acabei de sair do Ministério da Saúde onde tivemos uma boa recepção”, afirmou Alan Queiroz.

Deputado estadual Alan Queiroz (PODEMOS)

A implantação do curso de medicina em Guajará-Mirim é uma demanda que iniciou com o ex-deputado Jair Montes (AVANTE) e agora segue com o empenho do gabinete de Alan Queiroz.

Guajará-Mirim fica na região fronteiriça com a Bolívia, nação que possui um estruturado sistema de formação acadêmica de profissionais de medicina e que pode ter uma boa influência no curso implantado do lado brasileiro.

Além de medicina, o deputado Alan Queiroz solicitou a instalação dos cursos deDireito; Comércio Exterior e Relações Internacionais; Logística; Laticínio; Agronomia; Zootecnia; Medicina Veterinária; Gestão do Agronegócio; Couro, Designs e Calçados.

 

 

Anúncie no JH Notícias