Search
Close this search box.

TESTEMUNHO – Deputado Camargo relata “via sacra” de pais atípicos em Rondônia

Ele é pai de uma criança atípica
Publicidade

Deputado estadual eleito com 11.804 votos, o delegado da Policia Civil, Rodrigo Camargo (REPUBLICANOS) participou da Audiência Pública realizada nesta última segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO que debateu com a população e profissionais da área, a questão dos familiares de pessoas com síndrome de down no estado de Rondônia.

Rodrigo Camargo fez questão de deixar na tribuna do parlamento o seu testemunho sobre a realidade que a sua própria família vive, já que o mais velho de seus quatro filhos há dois anos atrás começou a apresentar problemas neuropsiquiátricos.

Publicidade

“Aproximadamente há uns dois anos atrás, começamos a perceber conduta fora da curva do nosso filho mais velho… e esse comportamento fora de curva, essa atitude comportamental nos causava angústia… então fomos atrás de profissionais para que dessem uma resposta… e aí começou uma via sacra”, afirmou Rodrigo Camargo.

O deputado relatou os altos custos para o acompanhamento clinico de uma criança que precise apenas de um laudo médico, o que ele definiu como uma “conta sem fim”.

Rodrigo Camargo alertou que apenas pela condição financeira regular de sua família, onde ele é delegado e a esposa juíza de Direito, foi possível conseguir um médico no Rio Grande do Sul para atender seu filho.

“Só que qualquer exame para obter um laudo seja de qualquer natureza for, não é apenas uma consulta, são quinze consultas em torno de R$ 700, depois você é encaminhado para uma psicóloga infantil e aí são mais 17 consultas, isso agregado a outros exames de imagem, tudo para obter um laudo”, disse Rodrigo Camargo.

Essa Audiência havia sido requerida pelo deputado estadual Crome Deiró (UB).

Veja vídeo:

Anúncie no JH Notícias