Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 27/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Política

TRÁFICO DE COCAÍNA – Assessor do senador Marcos Rogério está entre investigados de operação da PF

O senador exonerou o funcionário e acusou oposição nas redes sociais

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Um assessor do senador Marcos Rogério (DEM) está entre os investigados da operação Alcance, deflagrada pela Polícia Federal nesta última quarta-feira (1) e que desarticulou um grande esquema de tráfico de droga que enviava gigantescas cargas de cocaína de Porto Velho (RO) para Fortaleza (CE).

De acordo com o delegado e superintendente regional em exercício da PF em Rondônia, Luiz Carlos Patto Tempestine, a investigação durou um ano e meio até a sua deflagração, que mobilizou mais de 200 agentes federais, terminando com a apreensão de mais de uma tonelada de cocaína durante esse período.

Esse assessor é casado com uma promotora estadual de Justiça que teve sua casa entre as que foram averiguadas pelos agentes federais. Antes de migrar para o gabinete de Rogério, o assessor trabalhou em função de setor estratégico na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO.

Segundo a Polícia Federal a investigação partiu de uma denúncia anônima e teve como foco um foragido da Justiça do Ceará, que estava estabelecido em Porto Velho, morando em condomínio de luxo e participando da coordenação da distribuição do esquema de drogas.

O esquema era realizado na cidade de Guajará-Mirim (RO) e para lavar o dinheiro os traficantes aliciavam empresários e cidadãos da cidade para utilizarem as contas no banco para sacarem o dinheiro, em troca eles ficavam com 3% de comissão.

O assessor do senador Marcos Rogério que está entre os investigados de participarem do esquema que injetava toneladas de cocaína para a capital do Ceará, exercia a função de auxiliar parlamentar no escritório de apoio 1.

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Ate o momento o senador não se manifestou sobre o caso.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

1 Comentário

1 Comentário

  1. Alvino

    2 de setembro de 2021 at 14:52

    Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos.
    Resposta do Senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: