Notícias de Geral

TRE-RO começa credenciamento da imprensa para as Eleições 2018


Postado em 31/08/2018 às 11h17min

Começa hoje (30) o prazo de credenciamento dos profissionais de imprensa que usarão o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia nas eleições gerais deste ano. O cadastro junto à Seção de Comunicação Social deverá ser feito até o dia 14 de setembro, sendo que este prazo é improrrogável.

Já está disponível o formulário de credenciamento dos veículos de comunicação de Rondônia. As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail ascomtrero@gmail.com ou entregues na Seção de Comunicação Social do Tribunal (Secoms) eletronicamente. Uma fotografia digitalizada de cada jornalista ou profissional de imprensa a ser credenciado deverá ser encaminhada juntamente com o formulário devidamente preenchido. As credenciais deverão ser retiradas na sede do TRE-RO (Av. Presidente Dutra, 1889, Baixa da União), em Porto Velho, de 1° a 6 de outubro.

O ambiente do Centro de Divulgação das Eleições do TRE-RO, destinado aos veículos e profissionais de imprensa, terá área total de, aproximadamente, 177 m². O espaço, que se encontra no 2° andar do edifício sede do Tribunal, contará com rede de Internet sem fio (wi-fi), nos dias de pleito, e será reservado para entrevistas.

Em sala anexa ao CDE, funciona a Seção de Comunicação Social do Regional. O setor estará disponível para auxiliar os profissionais da área de comunicação com informações relativas ao pleito e boletins atualizados durante todo o dia de eleição.

A estrutura funcionará somente no dia do pleito e os profissionais credenciados para o 1º turno estarão automaticamente cadastrados para eventual realização do 2º turno de votação nas eleições do corrente ano.

Reunião para verificação de aspectos técnicos

Os veículos de comunicação credenciados até o dia 14 de setembro participarão de uma reunião com a Secoms e outros setores técnicos do Tribunal, para tratar de assuntos de interesse geral como logística, instalação de equipamentos e layout do ambiente. A reunião será realizada no dia 24 de setembro, no Plenário do TRE-RO, em Porto Velho, das 9h às 11h.



MAIS NOTÍCIAS DE Geral