Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

UNALE – Secretaria de segurança organiza audiência pública no RS

WhatsApp
Unale-secretaria de segurança organiza audiência pública no RS

A Secretaria de Segurança da Unale, em parceria com a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERS), promoverá, nesta sexta-feira (1º), às 9h30, audiência pública para debater o abigeato – furtos envolvendo animais do campo – no Rio Grande do Sul. O evento será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio – RS, durante a 40ª Expointer, considerada a maior feira de agropecuária e agroindústria a céu aberto da América Latina.

Além de discutir as causas e as soluções para o abigeato, o encontro também oportunizará o lançamento do Gibi Lei Maria da Penha, em parceria com o Conselho da Mulher do Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da Pasta, deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-RO), esta audiência marcará o início dos trabalhos da Secretaria, que buscará debater diversos temas de relevância nacional nos próximos meses.

“Essa é uma oportunidade para idealizar alternativas de combate a este crime, que afeta diretamente a economia brasileira. É o início da nossa atuação, vamos discutir muitos temas importantes para o país, como a reforma do código penal”, salientou Boabaid. Para o vice-presidente de Assuntos Políticos da Secretaria e presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da ALERS, Catarina Paladini (PSB-RS), o tema é muito mais amplo do que se imagina, uma vez que envolve questões como insegurança no setor de agronegócios, êxodo rural, segurança nas fronteiras brasileiras e a falta de leis claras e rígidas.

“Por mais que possa parecer um tema regional, a realidade do abigeato está presente em vários estados, principalmente nas regiões de fronteira, onde a fiscalização é mais frágil. Por isso, queremos iniciar esse debate sobre o mercado de carne clandestina e ter uma representação plural dos deputados estaduais na busca de soluções”, defendeu Paladini. Segundo o parlamentar, “é preciso sentir as aquietações do setor primário, grande impulsionador da economia, logo foi escolhida uma feira internacional de agronegócio para tratar do tema junto com a população”.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Assessoria
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política