Publicidade

VACINA – “Ficamos consternados com a notícia”, diz vereador Edevaldo Neves sobre empresa que tentou dar golpe na Prefeitura de Porto Velho

De acordo com os termos do contrato assinado pela Prefeitura, o dinheiro apenas seria passado para a empresa após o embarque das supostas doses para Porto Velho.

Por

Assessoria

O vereador Edevaldo Neves (PROS) se manifestou sobre a denúncia que tomou o noticiário desta quinta-feira (22) em Porto Velho, de que o escritório de importação que negociava a venda das 400 mil doses da vacina AstraZeneca com a prefeitura da cidade, estava aplicando uma tentativa de golpe em diversos municípios brasileiros.

Publicidade

De acordo com Edevaldo Neves, assim como a população portovelhense, ele recebeu a notícia com muito espanto e o sentimento de frustração, já que essas doses seriam capazes de imunizar contra o COVID-19 quase metade dos munícipes.

“Ficamos consternados com a notícia e estamos unindo esforços para atender o mais rápido possível a nossa população com as vacinas, que é o que se buscou todo esse tempo ao se realizar essa negociação que até a presente data, é importante ressaltar, não levantava suspeita alguma e seguia sendo monitorada pelos técnicos da Prefeitura”, afirmou Edevaldo Neves.

Edevaldo Neves ainda destacou que o dinheiro que seria pago a essa empresa, um total de R$ 20 milhões continuam sob posse da Prefeitura, e que a busca pela imunização dos portovelhenses continuará sendo uma meta, tanto do prefeito Hildon Chaves, quanto de seu gabinete na Câmara Municipal.

“Os recursos da Prefeitura continuam no Banco, pois a modalidade de carta de crédito assegura que o débito só ocorre após autorização com comprovada entrega do que foi adquirido com aqueles valores constantes da carta”, disse Edevaldo Neves.

De acordo com os termos do contrato assinado pela Prefeitura, o dinheiro apenas seria passado para a empresa após o embarque das supostas doses para Porto Velho.

Agora o vereador seguirá deliberando em conjunto com o Poder Executivo para encontrar outros meios de adquirirem os tão esperados imunizantes para a comunidade de Porto Velho e assim finalmente começar a volta à normalidade.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.