Search
Close this search box.
Publicidade

VALORIZAÇÃO – Deputado Anderson Pereira emite parecer favorável a projeto e PCCR da FEASE é aprovado; Policia Penal também precisa ser valorizada

Anderson conta que sua luta política em favor dos agentes de segurança socioeducadores começou assim que assumiu seu primeiro mandato.
Publicidade

Com muita alegria e satisfação de poder reconhecer o sistema socioeducativo de Rondônia com a devida valorização que esses profissionais merecem, que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) emitiu em plenário, durante sessão realizada na quarta-feira (15), parecer favorável pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e demais comissões pertinentes à sonhada aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR, da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Faese), que contempla os agentes de segurança socioeducativos e demais servidores da categoria.

“É uma conquista muito grande, fizemos história! Valorizar o servidor público é uma obrigação do estado, pois são eles que garantem o bom funcionamento da máquina pública, são dedicados, leais e muito competentes. Todos são merecedores de um PCCR digno, mas quero em especial, destacar a aprovação do PCCR da Fease, tenho um carinho muito especial por essa classe, pois desde quando eu era sindicalista, lutei para que eles fossem reconhecidos e valorizados”, destacou Anderson.

Publicidade

Os projetos de leis apresentados pessoalmente pelo governador Coronel Marcos Rocha aos parlamentares garantiram o PCCR para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), da Secretaria de Planejamento e Orçamento e Gestão (Sepog), do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), além do projeto que garantiu o rateio do abono do Fundeb para os servidores da Educação.

Anderson conta que sua luta política em favor dos agentes de segurança socioeducadores começou assim que assumiu seu primeiro mandato.

“Fui autor da mudança da nomenclatura deles. Quando saíram da Sejus para a Seas, coloquei uma emenda no projeto para garantir que o PCCR fosse aprovado e, hoje, mesmo depois de um longo período de espera essa realidade se concretizou, aprovei na legislatura passada o porte de armas para garantir a segurança deles e de seus familiares e tive a honra de ser o relator, dando parecer favorável para a aprovação da valorização salarial através do PCCR. Meu sentimento hoje é de dever cumprido, porém, vamos continuar lutando para melhorar cada vez mais a vida dos nossos servidores da Fease”, frisou o parlamentar.

“Conforme disse o governador Marcos Rocha, isso foi o início da reestruturação salarial de várias carreiras, e que o caminho ainda está aberto para outras categorias. Vamos continuar trabalhando para que a Polícia Penal também possa ser atendida de uma forma justa como as demais categorias estão sendo”, finalizou Anderson Pereira.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias